Na última sessão ordinária do ano, realizada na manhã deste sábado (14/12), a Câmara Municipal de Boa Vista concluiu seus trabalhos legislativos de 2024 e encerramento da 7ª legislatura com um tom de otimismo, gratidão e despedidas. Os vereadores refletiram sobre as conquistas alcançadas e os desafios superados ao longo do ano.
AGRADECIMENTO
Os vereadores Izenaldo Vitorino, Damião Almeida e Humberto Pereira expressaram a satisfação com o trabalho desenvolvido, ressaltando o compromisso com o bem-estar e qualidade de vida dos boavistensess. O sentimento dos edis foi de que 2024 representou um período de avanços significativos para o município, com a aprovação de projetos importantes e a implementação de políticas públicas que beneficiaram diretamente o povo.
DESPEDIDA
Em tom de despedida, o presidente do Poder Legislativo, Fernando Aires destacou que, como prefeito, estará ainda mais perto do povo. “São 20 anos como vereador desta casa e por aqui fiz amigos e amadureci muito na política, fui presidente da Câmara por 5 anos e isso me deu um conhecimento enorme. Agora é o momento de assumir um novo desafio como prefeito, mas sem esquecer do trabalho desenvolvidos pelos vereadores e estar cada vez mais perto do nosso povo”, afirmou.
Ainda durante seu discurso, Fernando Aires enfatizou o espírito de cooperação que prevaleceu nas discussões e votações, mesmo diante de divergências naturais do processo democrático. “Aqui discutimos, superamos desafios e diferenças entre os pares, mas sempre mantendo o respeito aos colegas e ao regimento interno desta casa. Por isso, faço um balanço bastante positivo de todas as ações que desenvolvemos aqui. À frente da presidência, procurei continuamente fazer o melhor para todos os vereadores, para a população e para o grupo político no qual faço parte. Portanto, só tenho a agradecer”, frisou.
Os vereadores Sebastião Porto e Marinézio Sampaio também se despediram e desejaram votos de bom trabalho ao prefeito eleito e aos novos vereadores que vão assumir uma cadeira a partir de 1º de janeiro. Eles enfatizaram ainda que os novos representantes do legislativo não esqueçam do povo e realizem indicações e aprovem proposituras que beneficiem exclusivamente os interesses dos boavistenses.
Com a aprovação da Lei Orçamentária Anual de 2025, a Câmara Municipal de Boa Vista entra em recesso, podendo realizar Sessões Extraordinária, caso seja necessário.
ASCOM/CMBV