Recadastramento biométrico em Boa Vista atinge mais de 80%

Mais de 81% dos eleitores de Boa Vista, município da Região Metropolitana de Campina Grande, atenderam ao chamado do Tribunal Regional Eleitoral do Paraíba (TRE-PB) e realizaram o recadastramento eleitoral com coleta de dados biométricos. Apenas 19%, cerca de 473, do total de 5.489 eleitores do município não realizaram a revisão eleitoral.

O percentual atingido pela Justiça Eleitoral habilita os eleitores de Boa Vista a utilizar o reconhecimento pelas digitais nas Eleições de 2014.

A campanha em Boa Vista teve início no dia 1º de abril, com a instalação de postos de atendimento para o recadastramento biométrico na Câmara Municipal de Boa Vista, o que contribuiu para a celeridade da campanha, uma vez que o município está vinculado à 72ª Zona Eleitoral, em Campina Grande.

Quem não compareceu à revisão biométrica terá o título cancelado, sofrendo, entre outras sanções, a não possibilidade de tirar passaporte e participar de concurso público. “A partir de agora, o restante dos eleitores que não aproveitaram o posto, fruto da parceria que firmamos com a Câmara Municipal, terão que se dirigir ao Fórum Eleitoral de Campina Grande, sob pena de não poder votar na próxima eleição”, completou o presidente do TRE-PB, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque.